Metodologias e Objetivos

 
1. Foi desde sempre a nossa tónica procurar atribuir um tempo de consulta mais prolongado e enfatizar o carácter personalizado e individual do doente.

2. Os métodos de funcionamento e formatação deste consultório são genericamente conformados segundo o modelo anglo-saxónico - a articulação sequencial Oftalmologista/Ortoptista e a forma e concretização do trabalho e consultas de Ortóptica, de carácter sobretudo diagnostico, orientam-se com a mesma aproximação e bases seguidas pelos Ortoptistas britânicos, norte-americanos, australianos e canadianos.

3. A metodologia é basicamente a do Hospital Oftalmológico de Moorfields (Londres)

4. Procura-se em particular, para além de caracterizar o diagnóstico, proporcionar uma explicação acessível da doença, da sua terapêutica e do prognóstico (antevisão do tratamento, possível evolução cronológica, eventuais resultados a obter).

5. Tentamos uma atualização e formação constantes - essencialmente através de cursos e workshops anuais, proporcionados pela AAO, AACO, AAPOS e em geral através de todas as reuniões q que assistimos ou nas quais participamos.

6. Actualização igualmente através de estágios médico-cirúrgicos em Departamentos de Estrabismo, Oftalmologia Pediátrica e Ortóptica de referência internacional (sobretudo EUA e Reino Unido)